terça-feira, 21 de abril de 2015

Cesconi tradição vinícola de qualidade!


A bela região de Trento não é conhecida só pelas paisagens paradisíacas, mas também pela sua grande vocação vinícola, é nessa bela região que hoje vamos conhecer a cantina Cesconi.  guiada pelos irmãos Alessandro, Franco, Roberto e Lorenzo Cesconi.
A cantina fica no município de lavis no pequeno distrito de  Pressano. Com grande vocação para fazer vinhos,  principalmente brancos, graças ao seu terreno de origem rochosa e arenito.
Uma empresa guiada pela paixão dos irmãos pela terra levou a criação de vinhos de altíssima qualidade,  começando pelo ponto forte que são os vinhos brancos!
Degustei todos e fiquei muito entusiasmado com a expressão do território nos vinhos,  o inconfundível gwistraminer com seus perfumes florais,  o chardonnay de muita qualidade,  Manzoni Bianco,  pinot grigio,  em fim essas vinhas encontraram um terroir excelente a Pressano. 
E não foram só esses vinhos não,  os tintos também são muito bons, desde o pletter, lagrein inconfundível. Outro vinho tinto muito bom é o pivier,  un bland de merlot e Cabernet Franc,  vinho de grande caráter e de perfume intenso,  ótimo para harmonizar com carne e pratos bem saborosos.
E claro para fechar com chave de ouro,  o espumante método clássico Blauwal,  feito de uva chardonnay,  muito fresco e que não deixa a desejar a nenhum champagne.
Para terminar só posso aconselhar a quem deseja um dia passar férias em Trento,  a Cantina Cesconi é parada obrigatória.
Saúde e até mais!
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário