sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lini910: Tradição e estilo em um produto de qualidade!

Olá galera, depois de tanto tempo sem postar nada,  voltei com tudo, hoje vou falar de uma Cantina Centenária aqui da província de Reggio Emilia,  pra ser mais exato na minha cidade,  região conhecida pelo Lambrusco.
Bem pra começar vamos entender um pouco da história dessa cantina,  fundada no ano de 1910 pela família lini de Correggio, cidade onde fica a cantina, são mais de 100 anos de história que acompanharam a mudança do mundo do vinho,  e em especial do Lambrusco,  antes visto como um vinho sem grande expressão e de pouca qualidade. Foi Fabio Lini atual enologo que com sua paixão e dedicação em mostrar a que o Lambrusco não era só uma uva simples incapaz de fazer bons vinhos, entendendo o território e a história do lugar se dedicou ao máximo  com Massimo seu irmão para exprimir o potencial da variedade de Lambrusco do tipo  Salamino.
Hoje a conduzir a vinícola ainda é a familia lini com Anita,  Irmã de Fábio e Massimo , em vez Alicia, Alberto, Alessio representam a quarta geração que foram capazes de levar ao mundo o território e a paixão pelo espumante da família.
  Os vinhos feitos pela vinícola Lini são Lambrusco elaborado seja com Método Charmat ou Martinote, que com  o método clássico com a segunda fermentação em garrafa.
  Mas para a alegria dos que gostam de vinho, o outro ponto forte da vinícola e o espumante feito com pinot noir.  Um espumante branco 100%pinot noir e também pinot noir pas dosè. Encontrei muito agradável o Moscato ( Método Charmat) : vinho delicado e elegante para harmonizar com doces em modo especial doces secos; assim como o Método Clássico Rosè Milessimato.   Sem falar que a Wine Spectator colou o vinho Lini910 entre os 100 melhores vinhos da Italia no ano de 2015.Sensacional também o vinagre balsâmico feito para temperar sua salada ou que você achar melhor,  feito sempre na propriedade da família, onde eles tem 1,000 barris desse maravilhoso néctar. 
Provei os produtos da vinícola e posso dizer que são muitos  válidos
Um abraço e nos vemos no próximo artigo. 


 Para quem quer conhecer melhor os produtos da dessa vinícola coloco abaixo site a disposição :



Nenhum comentário:

Postar um comentário