quarta-feira, 9 de março de 2016

quer saber de verdade?

Olá meus queridos amigos,  tudo bem?  O título desse artigo de hoje se refere a uma notícia relatada à alguns dias atrás onde nos meios de comunicação relataram que em Londres descobriram uma garrafa de vinho madeira do século XVII,  e considerada a mais antiga encontrada por arqueólogos.
Mas vou dizer uma bela noticia,  essa não é a garra de vinho mais antiga do mundo encontrada! Vocês podem estar se perguntando,  como ele pode dizer isso?
Bem,  há alguns anos atrás  na Alemanha, pra ser mais preciso em Speyer pequena cidade da região Renânia Palatina do em uma tumba romana descoberta em 1867, foi encontrada uma garrafa de vinho do período Romano, durante a descoberta segundos pesquisadores a data da mesma seria do ano 325 D.C. (depois de Cristo.) ou seja bem velhinha,  provavelmente o que permitiu o vinho à não sofrer oxidação é porque os romanos colocavam muito óleo de azeite nos vinhos, permitindo ele ter chegado líquido nos dias de hoje.  Mas se é em estado de beber aí é outra coisa,  fiquem com as fotos dessa antiga garra do néctar de Bacco!  E para quem quer ver essa preciosidade è em exposiçao permanente no museu historico do palatinado na cidade de Speyer. Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário