segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Corte Fornello vinhos pra você amar












Olá meus queridos amigos wine lovers,  como vocês estão? 
Hoje vamos passear mais uma vez pela região do Veneto, mas não na zona do Amarone,  mas sim da outra parte,  terra dos vinhos Custoza e Bardolino. 
Vinícola conduzida por Ivano Venturelli,  seguindo os passos do pai ele é a quarta geração que produz vinhos de qualidade na cidade de Valeggio. 





Com muita dedicação e paixão,  a Vinícola Corte Fornello produz vinhos de um ótimo custo benefício,  muito difícil de encontrar no mercado,  mas que aqui é uma realidade onde se pode encontrar vinhos bons com preços justos.  Degustei algumas de suas etiquetas que falarei abaixo.
A degustação começou com dois Espumantes método clássico,  o primeiro foi o Rosé um bland entre Pinot noir e Corvina veronese,  bem mineral,  notas florais e frutada,  na boca sapido e de boa acidez,  ótima persistência gosto olfativa. 
Aconselho para aperitivo. Depois degustei o brut normal  feito com Pinot nero e Chardonnay,  36 meses nas leveduras,  dando uma boa complexidade,  Perlage fine e numeroso.  Sapido e ácido na quantidade justa. Acompanha bem pratos a base de peixe. 
Logo passei para o Custoza Superiore,  no nariz notas de frutas brancas,  como pera e maçã,  bom equilíbrio no seu todo.  Ótimo para acompanhar carnes brancas. 
Passando para os tintos,  degustei um Merlot chamado il David com setores bem complexos,  como defumado,  couro e as típicas frutas vermelhas.  Um grande vinho pra acompanhar pratos de carnes suculentas. 





Logo passei para o Bardolino,  vinho típico da zona,  um tinto macio,  elegante que venceu vários prêmios. 
Por último degustei o Amarone da casa feito de um pequeno território que pertence à Vinícola na zona do Amarone clássico,  vinho de grande estrutura,  complexo e de uma persistência incrível na boca,  elegância sem fim. Uma grande surpresa para mim que valeu a pena. 
Gostaria de agradecer ao senhor Ivano Venturelli pela gentileza de acolhença. 
É isso meus amigos terminando por aqui,  pra quem quizer mais informações sobre a vinícola abaixo o link da mesma,  fui!

http://www.cortefornello.com/ita/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário