segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Gewürztraminer Maso Cantanghel uma Jóia de vinho!









Bom início de semana meus amados amigos, tudo bem? Hoje volto com vocês na região de Trentino alto adge, pra falar desse vinho maravilhoso que alcança sua excelência na sua patria de origem que essa já foi citada acima. O nome e bem difícil de pronunciar Gewürztraminer, vinho conhecido por seu aroma inconfundível, mas a Vinícola Maso Cantanghel deu origem à um grande vinho.A Cantina  pertence a Federico Simone que vem de uma familia que produz vinhos a décadas com a vinícola Cantine Monfort que já mecionei no blog pela qualidade dos seus vinhos.
Mas voltando a Maso Cantanghel vamos falar do seu Gewürztraminer que vem da zona do Valle di Cembra a 450 mt acima do nivel do mar e solo de origem vulcânica,  me deixou impressionado, um vinho biológico feito respeitando a natureza e seu terroir gerou algo difícil de se encontrar em muitas vinícolas, ou seja unicidade, quando degustei esse vinho notei logo simplicidade e elegância caminhando lado lado. Intenso no nariz perfumes inconfundíveis de frutas tropicais e especiaria, de cor amarelo palha quase Dourado enche os olhos. Na boca é seco, quente e persistente e no retrogosto se confirma todos os aromas sentidos no exame olfativo.



                                    
Vinho para acompanhar pratos a base de peixe, se harmoniza muito bem com a cosinha asiática e como aperitivo. Tudo isso graças à capacidade de Federico Simone de respeitar o terroir e nos presentear com a genuidade da natureza.

Lembrando que desde 2012 a vinicola tem o selo de vinho biològico.
Bem fica por aqui nosso artigo, abaixo o link do site para maiores confirmações sobre a Vinícola.


http://masocantanghel.eu/masocantanghel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário